FANDOM

EIDY - O REINO DE SÓLIS
Eidy - O Reino de Sólis é um livro, disponível também no formato Ebook, de ficção e aventura para jovens e adultos escrito pelo autor brasileiro P. R. Carvalho Jr (Paulo Roberto Carvalho Júnior). Lançado no Brasil em 13/03/2016 pela REVOLUCAOEBOOK e comercializado pela AMAZON, LIVRARIA CULTURA, CLUBE DE AUTORES, AGBOOK, GOOGLE PLAY, KOBO, ZOOM e DOWNLOAD IN EBOOK. Narrado em terceira pessoa, o livro acompanha a história da população humana em um futuro pós-apocalíptico, onde a maldade entre seus semelhantes deixou de existir, mas as pessoas são constantemente atacadas por criaturas alienígenas que desejam extinguir com a vida dos habitantes do planeta para recolherem nutrientes para o seu próprio mundo. O inicio da história apresenta um confronto entre ambas às espécies que resulta em um acontecimento que mudará o destino de ambos os exércitos. Após este fato, a história se divide intercalando os acontecimentos simultâneos entre ambos os povos apresentando os diversos personagens que compões a história.

Inspiração e origem

Segundo o autor, a ideia para Eidy - O Reino de Sólis surgiu quando ele praticava aulas de interpretação e desejava participar de uma aventura épica, com romance e lutas de espadas. Com este pensamento na cabeça, começou a escrever em setembro de 2004 o rascunho que mais tarde se tornaria um manuscrito contendo mais de 1000 páginas sobre o futuro da humanidade e seu inevitável infortúnio que põe em teste toda sua convicção e valores defendidos.

Sinopse

No futuro a humanidade quase causou seu extermínio ao deixar de respeitar seu semelhante. Graças a um enclausuramento por mais de sete séculos, o ser humano evoluiu e aprendeu com os erros de seus ancestrais, podendo retornar a superfície para reconquistar o seu mundo. Porém, vindo do espaço uma raça hostil de invasores chega em seu mundo guiados por sua própria convicção. Um embate entre os dois povos torna-se inevitável e suas repercussões afetarão as crenças e ideais defendidos por ambos os lados desta guerra.

Enredo

Em um futuro pós-apocalíptico, uma pequena parte da população humana sobreviveu ao terror da bellum fini, a guerra final, em uma instalação subterrânea, batizada de Caverna, por mais de setecentos anos. Durante seu enclausuramento as pessoas evoluíram tanto física quanto espiritualmente, adquirindo a habilidade de emanar e canalizar suas energias além de sofrerem alterações em sua estrutura genética, resultando em uma massa muscular mais densa e alteração na pigmentação de seus olhos e cabelos. Ao deixarem o interior da instalação a população humana encontrou na superfície um planeta curado da negligência do ser humano, repleto de vegetação e nutrientes. Com um novo mundo para reconstruírem suas vidas, mas sem repetirem os erros de seus ancestrais, as pessoas batizaram sua nova terra de Sólis e tornaram-se os Solirianos. Entretanto, todo o ensinamento que cultivaram e expandiram ao longo de seus séculos de reclusão será posto a prova quando das estrelas vierem à raça alienígena dos Garnaxinianos que deseja extinguir com suas vidas e roubar tudo o que for valioso para preservar a vida de seu próprio planeta. Começa assim o confronto entre ambos os povos que buscam, cada um a sua maneira, a preservação de sua espécie. A história apresentada ocorre após um período de mais de vinte anos de confrontos entres ambos os exércitos. O atual conflito acontece próximo aos portões do Reino (1ª cidade criada após o termino do confinamento) e apresenta uma rápida introdução sobre as pessoas e também os invasores. Com a conclusão deste confronto inicia-se uma reviravolta na estrutura militar e governamental entre os envolvidos. De um lado os solirianos recuperam-se das perdas significativas que tiveram neste combate e buscam encontrar uma nova estrela para guiá-los diante da escuridão que se aproxima. Do outro lado os garnaxinianos finalmente obtiveram uma conquista que tanto almejavam e entre intrigas internas pelo poder pretendem aproveitar-se deste fato para culminarem com a tão aguarda vitória sobre este mundo.

Personagens

Principais

Humanos

Osmar Carvalho: Guardião-Rei do Reino de Sólis. É o primeiro personagem de destaque a ser apresentado na história. Valente e honrado, protege a população soliriana desde a primeira invasão ao planeta. Poderoso guerreiro não exita em brandir sua espada para preservar a vida de todos aqueles que não podem defender-se contra esta ameaçada. No passado confrontou o líder dos invasores em uma batalha lendária e saiu vitorioso, feito que aumentou ainda mais o ódio de seus inimigos.

Timérilin de Moura Carvalho: Esposa do Guardião e Regente absoluta do Reino de Sólis. Especialista na técnica yocan, ensinou inúmeros praticantes na arte curativa. Severa e exigente na regência, mas amorosa e apaixonada com sua família. Uma poderosa guerreira que deixou de enfrentar os invasores para garantir a segurança de seu povo.

Alienígenas

Moldar: Comandante dos esquadrões de aniquilação. Conspira pela coroa imperial de seu mundo e trava uma violenta batalha para conquistá-la. Extremamente poderoso, é temido até pela elite do exército de seu mundo. Com o desejo de preservar seu mundo, trará a desgraça para aqueles que se opuserem em seu caminho.

Struaiker: Líder do grupo de ofensiva e expugnação de recursos Profenom. Um perigoso garnaxiniano que almeja tornar-se o Imperador de seu mundo. Arrogante, temperamental e calculista, ele possui um código simples, quem se opuser a ele, morre. Odeia ter que servir qualquer outro garnaxiniano e fará tudo que estiver ao seu alcance para mudar sua realidade.

Secundários:

Família Real:

Marcelo Carvalho: Primogênito de Osmar e Timérilin. Um forte soliriano que defende os ideais de seus pais e luta pela preservação da vida. Conhecido dentro do exército Stars por Cólera.

Sheilla Carvalho: Primeira filha do casal real. Uma habilidosa guerreira que jurou proteger a mãe em tempos de guerra e preservar a vida em seu mundo.

Fernando Carvalho: Terceiro filho da linhagem real. Conhecido no exército Stars por Pungente, ele adora lutar contra adversários fortes e aumentar sua força gradativamente. Temperamental, é facilmente inclinado a entrar em uma briga, mas possui um bom coração e é leal aos seus companheiros.

Fernanda Carvalho: Segunda princesa do Reino. Inquieta e determinada, esta sempre disposta a mostrar o valor de uma mulher combatente. Apelidada por seu irmão Fernando de Sanha, ela busca constantemente ser reconhecida como uma habilidosa guerreira.

Kai Carvalho: Terceiro príncipe do Reino. Um jovem vaidoso e sonhador que deseja se tornar o mais poderoso guerreiro de seu mundo e deixar seu pai orgulhoso.

Kimberly Carvalho: A princesa caçula do Reino. Carinhosa e envergonhada, ela é uma menina doce que ainda não entende os perigos que sua família enfrenta.

Safira Krinslor Carvalho: Esposa do príncipe Marcelo.

Força militar:

Victor Krópker: General das Forças Stars e segundo no comando do exército.

Maco Hindou III: Comandante do exército Stars, responsável pelo Vale de Son Valencis.

Marik(o) Tander: Comandante do exército Stars, responsável pela cidade de Vergel do Éden.

Sét Stórmisk: Comandante do exército Stars, responsável pela cidade de Nascente de Prata.

Kémeron Hofnov: Comandante do exército Stars, responsável pela cidade de Sladké Valley.

Felipe Dalvarós: Comandante do exército Stars, responsável pela cidade de Clarovil.

Métt Krópker: Irmão do General Victor. Comandante do exército Stars, responsável pela cidade de Banilon.

Familia Alves:

Adrian C. (Caeculus) Alves: Agricultor, oriundo do vilarejo de Onnem, possui a guarda dos irmãos caçulas e um desejo adormecido em seu peito que quando for posto para fora irá trazer uma nova perspectiva sobre sua vida.

Ross G. (Guerino) Alves: Segundo filho da família Alves. Divide com o irmão mais velho a administração da empresa de sua família. Constantemente provoca-o para uma luta.

Ariel T. (Tibérios) Alves: Terceiro filho da família Alves. Sonha tornar-se geólogo e estudar todas as mutações que tanto seu planeta quanto as pessoas sofreram após seu enclausuramento.

Luiz(Lui) Z.(Zedekiah) Alves: Caçula dos irmãos Alves. Um menino tímido que tem horror a guerras e brigas.

Alienígenas:

C.on: Imperador de Garla e Senhor dos garnaxinianos. Ambicioso, viajou até Sólis na esperança de conseguir conquistar o único planeta que resiste a causa garnaxiniana. Temperamental e exigente, enfrentou seu odiado adversário em uma luta equilibrada que trouxe enormes repercussões para seu povo.

Karma: Conselheiro militar e Informante Imperial. Covarde, ardiloso e oportunista, deseja servir sempre o mais forte e influenciá-lo para governar indiretamente o seu mundo.

Krotus Infan (Conselho Imperial): Grupo composto por doze membros que governam Garla e escolhem ou aprovam um novo Imperador. Traiçoeiros, divertem-se com a constante luta que seus semelhantes se envolvem pelo direito de governarem seu mundo.

Temas

A história apresenta os fatos de forma constante e o impacto que causam em seus envolvidos. Os humanos são descritos como evoluídos tanto física quanto espiritualmente. Seus corpos mudaram, adquiriram novas habilidades com sua energia e também deixaram de praticar a maldade. A relutância em entregar-se a desejos como a vingança é trabalhado por todos os membros do exército, pois ela facilmente traria a desgraça para as pessoas. Os invasores buscam a sobrevivência de seu planeta ignorando qualquer conceito de moral ou direito dos demais. Para eles sua busca é justificável e nada irá convencê-los do contrário. Ambas espécies apresentam seus próprios interesses e verdade em relação ao confronto.

Cada um deles defende a sua verdade e busca defender a sua causa. Questões como lealdade, ambição, tristeza, culpa, valores e até mesmo o que é certo são abordados sutilmente entre os acontecimentos que os personagens vivenciam.

<p style="margin:6pt0cm;text-align:justify;line-height:16.8pt;background-image:initial;background-attachment:initial;background-size:initial;background-origin:initial;background-clip:initial;background-position:initial;background-repeat:initial;">

Ad blocker interference detected!